terça-feira

Pão de mistura de Centeio

Pão mistura centeio

Mais um pãozinho... desta vez com mistura de farinha de centeio... segui a receita de e-book de receitas para a MFP.

Ingredientes (para pão de 600g - tamanho I):
1 copo de água (240ml)
1 c. sopa de óleo (ou equivalente em azeite ou margarina)
1 1/2 c. chá de sal
1 c. sopa de açúcar
1 c. sopa de leite em pó
2 copos de farinha de trigo T65
1 copo de farinha de centeio (integral)
2 1/2 c. chá de fermento biológico seco (tipo fermipan)

Preparação:
Colocar todos os ingredientes na cuba pela ordem apresentada, programa "Pão Integral", tamanho I, na cor desejada.
Pode ser utilizado o timer.


Como fiz no programa integral (que dura 3h40) acabei por não deixar chegar ao final, por isso o aspecto de mal cozido (mas que adoro na mesma :P )


Pão mistura centeio

9 comentários:

  1. Eu gosto do pão mal cozido!
    Esse ficou bem ao meu gosto!!!!

    ResponderEliminar
  2. Uauu!Bom aspecto.
    Vou experimentar fazer com espelta integral e centeio...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:08

    Estes pães são um atentado a dieta

    que bom mal cozido

    bjs
    Abelha Maia

    ResponderEliminar
  4. Sou eu outra vez...o que é que aconteceu com o seu sítio ensolarado que agora está sempre a mudar de visual?
    Fica bem giro assim.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada amigas!

    Borboleta, alterei o visual porque o fundo não ajudava na leitura do texto... assim acho que está melhor (na minha opinião!)

    *** a todas

    ResponderEliminar
  6. Psychic, podes dar-me uma ajuda, por favor? Quando fazemos pão na máquina de fazer pão, é inevitável a amassadora ficar lá metida e, consequentemente, um grande buraco no pão, depois de cozido, ou há maneira de ultrapassar esta questão?

    ResponderEliminar
  7. Olá La ZaRota em primeiro lugar agradeço a tua visita!!

    Em relação à questão que colocas:

    Eu não me importo muito com o buraco que fica da pá (às vezes o pão fica com ela lá dentro mas retiro com um arame e sai sem fazer muita "mossa")
    Outra possibilidade é após o último amassar(precisas de estar atenta à máquina) retirar a pá com jeitinho e deixar depois assar sem a pá.

    Espero ter ajudado... qualquer coisa envia-me um email para sitiodosol@gmail.com

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Também tinha pensado nessa possibilidade, a de retirar a pá no fim da última levedura.
    Ajudaste muito, a sério. Gosto imenso deste teu blog, aliás, acho que já tinha referido isso.
    Muito obrigada pela tua simpatia e disponibilidade.

    ResponderEliminar