sexta-feira

Um fim como início

É com um misto de orgulho e de melancolia que venho escrever hoje...


Passaram 14 meses desde o nascimento do M., porque é que esta data é tão importante?
Porque hoje se fechou um ciclo... chegou ao fim a última relação fisicamente intrínseca entre mim e o meu filho... foi a última vez que lhe dei de mamar...
...foi com as lágrimas a escorrem pelo rosto, com todos os meus sentidos apurados para guardar aquela sensação bem no interior de mim...
Mas sinto que é o momento certo... porque ele aceita bem outro leite, porque sei que o meu está a acabar... porque continuar seria muito egoísta da minha parte e mãe que é Mãe põe o seu filho à frente dos seus próprios gostos e interesses.
Não pensem que é só tristeza, sinto um orgulho enorme por termos chegado até aqui, mesmo contra a opinião de muitas pessoas... por este processo estar a ser pacífico e muito suave... por ele ser o meu anjo (mesmo que por vezes pareça um diabrete hehe).

Amanhã é um novo dia, talvez mais diferente para mim do que para ele ;)

6 comentários:

  1. ah, nao fica assim nao, me emocionei agora. que lindo isso, tenho duas coisicas por aqui, mas so o de 3 anos ainda insiste em mamar na mamadeira!
    um beijo doce e apareça nas abobrinhas!
    amanha vai sim ser um dia diferente, mas vai ser melhor! voce vai ver!
    www.doces.abobrinhas.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Roberta!
    Não estou triste, apenas melancólica... a alegria de o ver a crescer, saudável e alegre, é o mais importante para mim... o resto são apenas desabafos de uma mãe de "primeira viagem", para quem teudo é novidade, o bom, o menos bom, as alegrias e as tristezas.
    Beijinhos e vou já passar nas aobrinhas ;)

    ResponderEliminar
  3. Eheheheheh!
    Eu mamei até aos 2 anos.Fui uma felizarda :)
    Eu não tenho filhos, mas eu fui uma abençoada, tive tosse convulsa com 22 dias ( isto em 1971) e o que me salvou ( segundo o pediatra), foi o leite da minha querida mamã.
    Independemente do que possam dizer, tens que seguir o teu institno e fazeres o que te faz feliz ( e ti e aos teus, claro), o resto como dizía a minha avó: " os cães ladram e a caravana passa".
    Acredito que te sintas melancólica, porque deve ser uma ligação muito forte, dar de mamar.
    Quando dizes que ele não vai sentir, acredita que sim, eles também sentem o elo forte da mãe ao seu filho.
    Um grande beijinho :*

    ResponderEliminar
  4. Minha querida, é assim mesmo ciclos que terminam, outros que começam, vais ter outras experiências onde vais continuar a estar intrinsecamente ligada a ele....acredita eu sei.
    Beijocas boas

    ResponderEliminar
  5. linda nao fiques triste
    ja lhedeste muitas forças extes meses.
    a minha cunhada parou tamebm por volta dos 15 meses e ele com 25 meses so tive febre uma ou duas vezes e de resto nadinha
    chegou uam nova fase diferente mas muito bao vais ver
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. ai que coisa so de pensa em desmama minha princesa me da um nó na garganta elka ta com 8 meses e eu adoro amamenta minha pequena amei seu blog bjinho boa semana

    ResponderEliminar