quarta-feira

Carnaval - Máscaras DIY

Aí está mais um Carnaval... não é a minha época preferida, mas o filho gosta e eu faço gosto em criar coisas novas todos os anos (para ele).

Esta máscara não é deste ano... foi no ano passado, quando da escolinha pediram (com um prazo de 3 dias) que as crianças fossem mascaradas de super-heróis (e nem sequer era Carnaval!).

Nós não tínhamos uma, nem havia máscaras "em todo o lado", confesso que também não queria gastar muito...

Pesquisei um pouco e fui-me inspirando... decidi então criar um fato que baptizámos de "Capitão Super Espacial".

O mais elaborado foi mesmo a máscara... mas mesmo essa faz-se rapidamente (garantidamente, se eu consigo, toda a gente consegue!).


Máscara:
- Feltro azul
- Feltro amarelo 
- Elástico
- modelo de máscara (baseei-me neste)
- cola UHU

Marcar o modelo da máscara no feltro azul, duas vezes, e recortar.
Prender as pontas do elástico entre as duas partes da máscara, colando-as. 
Recortar estrelas do feltro amarelo e colar na máscara.
Aconselho a reforçar as duas máscaras, cosendo-as, bem como as estrelas.

Fato
- Camisola ou T-shirt azul
- Capa vermelha (opcional)
- Feltro Vermelho, Branco e Amarelo
- Cola UHU
- modelo da nave (baseei-me nesta - mas fiz em desenho livre)

Desenhar  nos feltros e recortar a forma da nave, colando-os ao tecido (em princípio não é necessário reforçar, mas pode ser feito).
Desenhar no feltro e recortar uma estrela grande, colando-a à capa.

Fazer os punhos: recortar um quadrado grande em feltro (os cantos opostos têm de dar a volta ao braço da criança), dobrando uma ponta, enrolar à volta do braço e colar (dar espaço para poder tirar e pôr). Enfeitar com uma estrela.

No final dei uns retoques com pincel e tinta, o que é totalmente opcional.







A inspiração veio deste site http://www.twindragonflydesigns.com/no-sew-super-hero-costumes-tutorial/





Sem comentários:

Enviar um comentário