segunda-feira

Empadão de carne


Nº de pessoas: 3/4

Ingredientes:
Para o recheio
350g de carne
1 cebola
1 c.sopa margarina com alho
2 c.sopa de azeite
100ml de polpa de tomate
temperos (sal, pimenta, noz-moscada, etc)
Para o puré
500g de batatas
200g de leite
25g de margarina
1c.sopa parmesão ralado
temperos (sal pimenta, noz-moscada)

Preparação
Começar por preparar o recheio:
Picar a cebola e refogar juntamente com o azeite e a margarina de alho.
Adicionar a carne, cozinhar até mudar de cor. Temperar e juntar a polpa de tomate.
Deixar cozinhar em lume brando.
Colocar a carne picada num pirex.
O puré:
Descascar as batatas e cortá-las em qartos, colocar no copo da Bimby, juntamente com o leite e os temperos e proramar 35 min, 90º, vel.1 - inversa.
No final do tempo juntar a margarina e o parmesão e triturar 20 seg vel. 3.
Colocar o puré em cima da carne picada.

Pincelar com ovo batido e enfeitar com umas rodelas de chouriço.

Levar ao forno até ficar dourado... Servir!!




14 comentários:

  1. eu adoro, adoro adoro empadao....

    e sempre que como vêm me memorias de infancia.... principalmente das noites frias de inverno que era quando a minha mãe mais fazia empadão....


    e este teu empadao esta cá com um aspecto delicioso... nham nham

    beijinhos
    liliana

    ResponderEliminar
  2. Esta é mesmo daquelas que eu pedia vezes sem conta à minha mãe.. E depois foi o meu maninho que lhe pedia para fazer "aquela carne com Curé (puré..) e ovo em cima".. Eu adoro um bom empadão! E é mesmo desses com o chouriço a largar cor no ovo.. Maravilha!!
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Hmmm que cor deliciosa!! Adoro empadão, ficou-me a crescer água na boca!! :P

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto de empadão!!!
    E a tua carne ficou tão escurinha, devia estar mesmo saboroso!

    ResponderEliminar
  5. O sabor deve estar tão boomm quanto a foto mostra....
    Sobrou um pedacinho? rs
    Beijos

    Ah...aqui não temos Bimby!!!Quero uma!

    ResponderEliminar
  6. Tarte de maça, mais uma das minhas perdições.
    Que maravilha
    E a casa fica com aquele maravilhoso aroma.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ai pá
    Até fico com os olhos tortos de olhar tanto para a imagem. Que bom.

    ResponderEliminar
  8. Ai ai, ese caldinho do chouriço a escorrer por cima... jajaja

    Ainda me faltam "retomar" tantas receitas de carne que eu comia antes... obrigada por me recordares!

    ResponderEliminar
  9. Que empadão tão sugestivo! Adorei!

    ResponderEliminar
  10. Olá olá

    Passa no meu blog. Tens lá um prémio para ti

    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
  11. Pois, poupa-se imenso tempo com a Bimby a fazer o empadão. É mesmo intemporal, esta receita :)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17:37

    Ola hoje foi o nosso almoço...só nao tinha chouriço...fiz com linguiça.
    Ficou muito bom.
    Obrigado
    bjs
    Abelha Maia

    ResponderEliminar
  13. Anónimo18:48

    Esse saite
    é muito bom...
    vou fazer umas receitas
    acho que vai ficar uma DELÍÍÍCIA
    PASSEI AQUI-->28/03/09

    ResponderEliminar
  14. Anónimo18:42

    que deliciosas iguarias, aspecto formidável, a carne guisada, o empadão de carne estão tal qual como eu faço Luisa V.

    ResponderEliminar