sábado

Omolete de....


Omolete de ... bem, as omoletes podem ser feitas com qualquer coisa! Neste caso fiz com cebola, cogumelos, salsicha e queijo.

Nº de pessoas: 2

Ingredientes:
4 ovos
1 c. chá de queijo parmesão ralado
1 c. chá de fermento em pó
4 salsichas
1 cebola
temperos (sal, pimenta, noz-moscada)
Queijo (eu usei queijo para raclette, mas pode ser usado qualquer tipo)
1/2 lata (das pequenas) de cogumelos

Preparação:
Picar a cebola, cortar os cogumelos e as salsichas em pedacinhos. Colocar numa frigideira anti-aderente com algum azeite e refogar.
Entretanto, bater os ovos com o fermento, o parmesão e os temperos, juntar ao refogado e baixar o lume, deixando cozinhar, sem mexer, durante 5 minuto (aproximadamente).
Com a ajuda de um prato virar a omolete, juntar o queijo em pedaços e deixar cozinhar mais 3 minutos tapadando a frigideira para que o queijo derreta.

Servir com salada.



5 comentários:

  1. Cá em casa as omeletes tb são sempre com aquilo que há por cá! Esta até parece uma piza!

    ResponderEliminar
  2. Uma óptima sugestão.
    Comia agora mesmo uma fatiazita.
    Que pena não têr no meu computador a optção de fazer click e reproduzir a tua rica omolete, sem têr que me mexer da minha cadeira.
    Estou cheinha de inveja não poder têr compartido a tua mesa.
    Desejo-te um bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hmmm que apetitosa ficou essa omelete!! Tem uns ingredientes muito bons, a mim agradava-me bastante :P
    **********

    ResponderEliminar
  4. mas que delicia de omolete....
    eu adoro omeletes, entao esta tua esta cá com um aspecto tão bom.... nham nham

    beijinhos
    liliana

    ps. adoro as tuas fotos

    ResponderEliminar
  5. Gosto mais de ovos mexidos,tem a ver com o grau de cozedura...
    Mas não restam duvidas que a omolete resulta melhor visualmente e a tua é a prova!
    Bj

    ResponderEliminar