domingo

Pão de Leite (MFP)

Pão de Leite (MFP)

Esta receita retirei-a do FórumBimby, numa mensagem colocada pela Gasparzinha, na qual ela adaptou a receita para a MFP.

Photobucket

Ingredientes
250 g de leite
1 colher de chá de sal
40 g de manteiga
40 g de açúcar
500 g de farinha
1 1/2 c. chá de fermento liofilizado

Preparação
Colocar os ingredientes pela ordem apresentada, programar "Pão Doce", tamanho II, na cor desejada (eu utilizei médio).
Antes de começar a cozer pincelar a superfície do pão com leite (morno).

Notas: O fermento liofilizado pode ser substituído por fermento de padeiro (aprox. 20g para esta receita).
Também se pode amassar na MFP, tender em bolinhas, deixar dobrar de volume e colocar no forno.

Pão de Leite (MFP)

19 comentários:

  1. Eu tenho máquina de pão mas meus pães não ficam bonitos assim. Não sei onde devo estar errando. Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Beto, em primeiro lugar obrigada pela visita!
    Os meus primeiros pães não sairam assim tão bonitos... e de vez em quando ainda há uns que vão directos para o lixo :S
    O importante é nunca desistir... Tenho algumas receitas bastante boas, se quiseres envia um email para sitiodosol@gmail.com
    Cumprimentos e volta sempre!!

    ResponderEliminar
  3. E eu sei que esse pãozinho é uma delicia! Em boa hora que a gasparzinha o adaptou!
    beijinho e boa semana pra ti!

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspecto!
    Mais uma receita para eu experimentar!

    ResponderEliminar
  5. Eu já comia uma fatia desse pão com doce. :P

    Já agora, quero dizer-te que o novo look do fórum está muito bonito.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Ficou bem bonito ...e o sabor que tal ? Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Uma maravilha de pão.
    O teu está bem bonito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que belíssimo aspecto tem esse pão. Eu ainda não começei a usar a minha MFP pois tenho receio de que eles fiquem todos mal... Mas tenho guardado muitas receitas e qualquer dia aventuro-me!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Lindo pão! Me parece bem leve..adorei!Receita guardada!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo13:25

    estava óptimo o teu pãozinho!! muito guloso :)

    ResponderEliminar
  11. Já vi que continuas dando uso à tua MDP... que maravilha... e o pãozinho d eleite que fica tão boooooommmmmmmm

    ResponderEliminar
  12. Tambem já experimentei e gostamos!
    Esse ficou com uma linda cor!
    Bj

    ResponderEliminar
  13. Ficou um rico pão, já não faço pão há tempos, tenho que meter mãos na massa, bjs

    ResponderEliminar
  14. Que pão de leite tão fofo, ficou mesmo com bom aspecto!! Parabéns!! ;)

    ResponderEliminar
  15. Anónimo20:12

    Olá!!!
    Pensando em todas as amigas que assim como nós fatalmente ganharam alguns kilinhos extras depois de casar e/ou depois de ter um blog culinário criamos o Rita Palita (http://ritapalita.blogspot.com), um blog de desafios dedicado a receitas saborosas porém SEMPRE leves.

    Convidamos você a participar do nosso primeiro desafio!

    Te esperamos por lá.
    Bjkas
    Glau, Renata e Rita Palita

    ResponderEliminar
  16. Ola! adorei esse pao de leite. tenho de experimentar, mas em bolinhas, para congelar depois. =)

    ResponderEliminar
  17. Anónimo18:10

    Na receita é 250g de leite ou ml?

    ResponderEliminar
  18. @Anónimo - pode ser medido em gramas ou em ml, a diferença é mto mto pouca.

    ResponderEliminar