sexta-feira

Bombons de Noz - Intercâmbio culinário





Esta receita é a que vou apresentar para o Intercâmbio Culinário das maravilhosas Axly, Ameixinha e Nana... a elas um muito obrigada por esta experiência maravilhosa... a qual pretendo continuar para além deste desafio!

Como já vos tinha contado nesta mensagem a minha maravilhosa companheira de Intercâmbio foi a Anna Kadja do blog Eu Mulher.

Foi óptimo conhecê-la, simpática, amiga e doce... que mora num sítio LINDO onde eu não me importaria de viver... bem juntinho à praia!
Falámos bastante por emails e messenger, fomos trocando receitas para escolher, dando e recebendo ideias, dicas, claro que tudo isto com bastante "fofoquice" à mistura!! :)

Acabei por escolher estes bombons por várias razões: primeiro porque são bombons de chocolate, depois porque levam leite condensado, terceiro porque estamos perto do natal e grande parte vão ser oferecidos (a outra parte é de teste... lol )e quarto... já disse que eram de chocolate??

Além de tudo isso achei fáceis de fazer...que até são, mas são bastante demorados e precisam de alguma paciência.

Eu adorei... fazê-los E comer alguns (não muitos que não posso :P )

Bem, já chega de tanta conversa... aqui vai a receita:

Ingredientes (para aproximadamente 50 bombons - depende do tamanho):
200g de bolacha maria (na receita original dizia Maizena)
1 lata de leite condensado
1 chávena chá de nozes moídas (eu coloquei um pouco mais)
250g de chocolate amargo

Preparação
Na Bimby:
Colocar as nozes e as bolachas no copo e pulverizar dando 2 toques no turbo seguido da velocidade 9 durante uns segundos.
Adicionar o leite condensado e misturar bem na velocidade 3 (eu fiz durante 30 segundos).
Sem Bimby:
Triturar as nozes e as bolachas num robot de cozinha e misturar com o leite condensado.

Retirar para um prato, untar as mãos com óleo e fazer bolinhas com o preparado
Entretanto derreter o chocolate em banho maria, deixar arrefecer um pouco e passar as bolinhas pelo chocolate, utilizando 1 ou dois garfos e ir colocando num tabuleiro forrado com papel vegetal.
No final levar o frigorífico até solidificar.

Ficam assim:







São DELICIOSOS!!

19 comentários:

  1. Ficaram lindos e devem ser optimos!Excelente participação!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Jasus !!! Eu tb quero, tb quero...hehe ficaram muito muito bonitos...beijinho

    ResponderEliminar
  3. Em primeiro lugar dou-te os parabéns pela excelente participação!
    Em segundo agradeço-te a escolha desta receita que me veio ajudar nos presentes de Natal!!
    Gostei bastante dos ingredientes e tenho a certeza que vou adorá-los!
    Beijinhosss grandes

    ResponderEliminar
  4. Adorei a sua participação, amanhã já estará no intercâmbio.
    Bjs e obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Que bombons deliciosos... adoro nozes. E ficaram super bonitos :)

    ResponderEliminar
  6. Os teus bombons estão mesmo lindos!!!!!
    Olha que grande presente de Natal tu foste arranjar!
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:26

    Amiga, seus bombons ficaram super lindos e deliciosos. Amei ter vc como minha companheira para o intercâmbio, você é uma pessoa muito simpática e talentosa. Não é à toa que já ganhou outros concursos. Tenho certeza que seus bombons irão fazer sucesso. Um grande beijo e abraço. Boa sorte!

    Obrigada por ter aceitado ser minha parceira no intercâmbio.

    ResponderEliminar
  8. são tão simples de fazer que até parece mentira.
    é realmente uma óptima ideia para dar de presente aos amigos e colegas.
    foi maravilhosa a tua participação.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:04

    Psychic,os meus parabens pois estão excelentes!!!!

    Andava em busca de uma receita de Bombons,mas que marcasse pela diferença....acho que a encontrei sem duvida nenhuma!!!!

    Na Passagem de Ano vou faze-los de certeza!!!!

    Boas Festas para ti!!!! Beijos

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pela participação.
    Adorei a receita, excelente.
    Desejo-te umas Festas muito Felizes.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Parecem bombons de compra!!! Estão lindíssimos, super perfeitinhos e devem ter um saborzinho!!!!!!!!..........
    Aiiii, já provava um!!!!
    Parabéns!!!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Que delícia! Ficaram muito bonitos.
    Feliz Natal
    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23:56

    Prontos, já sei que não sobrou nenhum p'ró je... É o costume, para não variar... ;)
    Quando chego, já o prato está vazio...
    Bjinhos e bons docinhos...

    ResponderEliminar
  14. Que lindos que ficaram, mesmo fantásticos, muito parabéns!! ;)
    Beijocas e Boas Festas!!

    ResponderEliminar
  15. Estão lindos os teus bonbons... até parecem de compra.
    A noz deve dar um gostinhos.
    Parabéns pela óptima participação.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Que aspecto delicioso....acho q mais logo vou experimentar fazer....obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo15:27

    Bem estes marchavam rapidamente e em força cá por casa com as minhas marabuntas...

    Um Feliz Natal para ti Psychic !

    ResponderEliminar
  18. Anónimo22:47

    Psychic, os votos de um Natal cheio de tudo o que de melhor desejar no convívio de toda a Família. Estou de fugida senão as abóboras ficam queimadas... eheheh!!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  19. Olá!
    Queria agradecer por teres partilhado está receita maravilhosa comigo e com a blogsfera :)
    Neste Natal resolvi presentear familiares e amigos com cabazes de natal, e escolhi estes bombons,em boa hora. Tenho a dizer que fiquei fã, são mesmo muito bons!
    Passa pelo meu cantinho para veres o resultado, estou à tua espera:)
    jinhos
    http://orecantodalili.blogspot.com

    ResponderEliminar