segunda-feira

Pudim de chocolate - com cuajada

Queria agradecer, antes de mais nada, a tod@s pelas palavras amigas e carinho que recebi.

Estou a viver um momento maravilhoso... cansativo, como sabem, mas fantástico!

Podem imaginar que o Blog andará a meio gás, mas não vou desistir dele... :)

Para hoje tenho uma "receita" inventada por mim, ainda anterior ao nascimento do M.

Apetecía-nos algo fresco e com chocolate - e rápido - então fiz assim:

Ingredientes:
500ml leite
2 pacotes de cuajada
100g de chocolate de culinária
açucar a gosto



Preparação:
Colocar todos os ingredientes no copo, programar 10 minutos, 90º, vel.3.
Verter para uma forma e levar ao frio até solidificar (mínimo 3 horas).

Desenformar, decorar a gosto e servir :D

20 comentários:

  1. Amiga, ficou lindo e com chocolate, vou copiar.
    Maravilha para usar a cuajada.
    bjssss

    ResponderEliminar
  2. Tem óptimo aspecto, ficou bem firme :)

    ResponderEliminar
  3. Delicioso. Jinhossssss

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindo parece uma mousse!

    ResponderEliminar
  5. Fico contente em saber que continuas com tempo aqui para o blog.
    Estes primeiros meses nem sempre são fáceis, pois é um sem fim de coisas alteradas com o nascimento de uma criança, mas acredita que tudo é recompensado!

    O pudim está excelente!

    ResponderEliminar
  6. Tem mto bom aspecto. Podes dizer aonde se compra a cuajada?

    ResponderEliminar
  7. Chocolate é comigo mesmo... Delicioso!

    ResponderEliminar
  8. Deve ser uma maravilha, tem muito bom aspecto este pudim !!!
    Bjs...

    ResponderEliminar
  9. Em 1º lugar quero dar os parabéns à mamã que tem um bébé lindo, muitas felicidades e que corra td bem futuramente.
    Esse pudim deve ter ficado uma delicia. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Parabens pelo bebe e que tudo corra bem para ele e os papás. Esta receita já está anotada. Bjs. Suzel

    ResponderEliminar
  11. O M deve estar super ansioso pela altura das comidinhas da mamã.. Depois de tudo o que provou ai dentro não vai querer esperar muito tempo para as provar ao vivo e a cores! : )
    Beijinhos grandes pra vcs

    ResponderEliminar
  12. E que taql vão essas horas de sono, poucas mas maravilhosas não é ;)
    Ficou muito apetitoso este pudim :*

    ResponderEliminar
  13. Que delicia! Ficou lindo...tenho q experimentar, tenho mta cuajada para gastar e o meu marido adora pudim de chocolate.
    Bjinhos.

    ResponderEliminar
  14. O pudim ficou excelente, que óptimo aspecto!! :P Saboreia bem esses momentos fantásticos com o M. Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Esse pudim está com um ar fenomenal, quase que parece de brinquedo :) Tenho de começar a dar uso à minha cuajada também...

    ResponderEliminar
  16. Delicioso. E quem é que não gosta de chocolate?? Eu adoro . . .

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Fiz o teu pudim,gostei do sabor a chocolate e da rapidez de execução.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  18. Apesar de não apreciar chocolate, já experimentei este pudim e ficou fantástico, além de ficar bonito e consistente. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo23:19

    Oii, estava olhando as suas receitas, e eu percebi que nunca tinha visto e tambem nao sei ao certo o que é um ingrediente .cuajada?
    pode me responder por favor? se poder.. meu email

    deza_mayaly@hotmail.com

    muito obrigada!!

    ResponderEliminar