segunda-feira

Bolo banana super simples :D


Há que tempos que queria fazer esta receita, que a minha mãe aprendeu, há mtos anos, com um primo dela do Brasil...

É simplesmente fantástica e não há nada mais simples que isto... um bolo sem massa, sem batedeira, sem colher, sem misturar nada (quase), além de ser uma óptima forma de aproveitar as bananas mto maduras.

Aconselho vivamente a experimentarem!

Ingredientes:
4 bananas bastante maduras
150g de farinha
130g de acucar
2 ovos
margarina qb
canela qb

Preparação
Misturar, numa tigela, a farinha, o açucar e a canela
Untar um pirex (não muito alto) e deitar metade da mistura.
Cortar duas bananas longitudinalmente e colocar por cima. Colocar nozinhas de margarina sobre as bananas.
Repetir estes dois passos, terminando com a banana.
Bater dois ovos e verter por cima do bolo.
Polvilhar com acucar e canela (não demasiado).
Levar ao forno - 180ºC - durante cerca de 40/50 min.

Vai ficar assim:

Vai uma fatia???



hhhhmmmmmmm :P

14 comentários:

  1. Destas receitas é que eu gosto, simples e com excelente aspecto ... e de certeza deliciosa.
    Tenho que experimentar.
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Realmente é super simples e tem um óptimo aspecto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Super bom e bem simpes este bolinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que óptimo aspecto... a parece super fácil.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Miosotis10:53

    Tu és má :P voltas logo com receitas de babar o teclado, não pode ser.... :P beijokinha

    ResponderEliminar
  6. A sério... experimentem... o aspecto não é o mais maravilhoso, mas acreditem que é um dos melhores bolos que conheço... só têm de gostar de banana :P
    Obrigada pelos vossos comentários :D

    ResponderEliminar
  7. Olá adorei seu blog!!!

    Estou passando para divulgar meu blog...se puder dar uma passadinha lá...vou adorar sua companhia!

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Acredito que seja bem bom. Faço um muito parecido mas com maçã (http://threefatladies.blogspot.com/2009/04/4-por-6-crepes-de-requeijao-e-coentros.html) que também considero dos melhores bolos de maçã que já comi. Tenho de experimentar este.

    bjs

    ResponderEliminar
  9. Bem, isso deve ser muito bom!

    ResponderEliminar
  10. Que bolo delicioso...
    Tem um aspecto mesmo de babar...

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Fiquei rendida ao aspecto! Achei interessantissimo esse bolo.

    ResponderEliminar
  12. Olá
    Deve ser bom! Experimentei um muito parecido da Cozinha Divina, em vez da massa levava fatias de pão e também me surpreendeu.
    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Como gosto muito de bananas e sempre faço receitinhas desta fruta, eu fiquei babando quando vi esta foto e claro...hummmmm deve mesmo estar uma delícia.Amo a culinária Portuguesa, sendo uma brasileira,tenho como minha terra mãe.Parabéns pelo seu blog.

    ResponderEliminar
  14. que delicia para fazer para uma sobremesa num instantye
    beijinho

    ResponderEliminar