segunda-feira

Fato de Halloween

No colégio do M vão fazer uma festa de Halloween e deixaram os pais à vontade para mascarar (ou não) os filhos, desde que as máscaras não implicassem gastos monetários (avultados).

Decidi fazer um fato, mas como o meu jeito para a costura e pouco maior que NADA, tinha de arranjar uma outra forma de o fazer... pesquisei então bastante (para não dizer IMENSO), até que cheguei a um site norte-americano KABOOSE que tinha umas ideias muito interessantes e muito fáceis de fazer.

Optei pelo "Esqueleto" e imprimi, em PAPEL TRANSFERÊNCIA PARA TECIDO (cores escuras), os desenhos que eles tinham no site para os BRAÇOS E PERNAS e para o PEITO

Podem consultar outros temas/desenhos nesse site.

Depois de impresso recortar as imagens, retirar com muito cuidado a película (parece um autocolante mas é muito delicado), colocar a imagem impressa virada para cima no tecido, tapar com um pano de algodão e com o ferro na temperatura "Algodão" e sem vapor, passar por cima da película, fazendo alguma pressão, durante 10/20 seg. deixar arrefecer e repetir esta operação.

A imagem que se segue é muito pobrezita, foi tirada com telemóvel... quando o vestir tiro uma foto decente e coloco-a aqui :)



NOTAS IMPORTANTES:
1 - tive de fazer algumas alterações aos desenhos com um programa de edição de PDF's, nomeadamente diminuir o tamanho dos desenhos para os braços e aumentar o do peito.

2 - o papel que comprei tinha as instruções erradas (!!) as que coloquei aqui estão correctas 

1 comentário: