sexta-feira

Néctar de Abacaxi e Morango


E que tal um suminho bem fresquinho e com todos os nutrientes da fruta?!
Parece publicidade, mas eu gosto mesmo de sumos naturais, sejam eles néctares ou não...
É néctar porque aproveita-se toda a fruta, incluindo a polpa.

Ingredientes:
Aprox. meio abacaxi (era o que tinha, não pesei)
5 morangos
50g de açucar ou equivalente em adoçante (eu pus 5 g de adoçante)
500 g de água

Preparação:
Colocar a fruta partida e o adoçante no copo e triturar 2 min, vel. 9.
Juntar a água e misturar uns seg na vel. 3
Verter para um jarro e colocar no frigorífico até servir ou juntar umas pedras de gelo se for para consumo imediato.

E pronto, simples delicioso e saudável!

Notas: Nos néctares aconselha-se adicionar também um limão sem casca nem caroços, de forma a impedir a oxidação, mas neste caso o abacaxi possui essa propriedade.

Baseada na receita de néctares do livro base TM31

12 comentários:

  1. Tambem gosto de sumos,mas só naturais... Faço muitas vezes o de abacaxi, este com morangos deve ficar uma delícia!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Que néctar tão apetitoso.
    Já me estou a imaginar, levantar-me e estar em Portugal, ir á cozinha e beber esse maravilhoso néctar para o pequeno almoço. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mas que suminho delicioso. Adoro essa combinação de frutas. Fica um sumo bem fresquinho e saboroso. Já fiz algumas vezes e adoro...

    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
  4. Eu tb adoro sunos e néctares...ficou muito sumarento...beijinho

    ResponderEliminar
  5. está um espectáculo...
    nada como os sumos naturais feitos na hora.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:19

    E suminhos naturais faz muito bem.
    Tem morangos...é bommm
    Delicioso
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Estou a ver que já comeste fruta hoje!.. Lolll
    Delicioso imagino..
    Bjss

    ResponderEliminar
  8. Já bebia um copinho desse néctar, deve ser delicioso e nutritivo! Então fresquinho sabia mesmo bem!! Beijocas

    ResponderEliminar
  9. 5 estrelas! Saudável e delicioso!

    ResponderEliminar
  10. Bem, se há fruta que eu gosto é abacaxi e morangos.
    Deve estar divinal

    ResponderEliminar
  11. Anónimo15:54

    Boa tarde!
    Desculpe lá incomodá-la outra vez! Decidi tentar fazer os iogurtes e realmente ficaram bons mas muito liquidos, nada como os seus =/ Fiz exactamente como você fez (sem bimby e sem iogurteira), acho que não deixei baixar muito a temperatura do leite (mais ao menos 43º) só que eles apesar de começarem a solidificar não ficaram o suficiente..Pus dentro do saco termico e com toalhas no forno.. Ficaram cerca de 9/10 horas lá. O que posso fazer? É que eu gostava de experimentar várias formas de iogurte antes de comprar uma iogurteira (para nao ser daquelas coisas que ficam em casa para decorar)
    Muito obrigada

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigada amigas, acho que os sumos são uma das grandes vantagens em ter uma bimby... são simplesmente fantásticos e podemos fazer do que quisermos!

    catherine... talvez seja mais fácil enviar-me um email (sitiodosol@gmail.com)...

    **

    ResponderEliminar