quarta-feira

Selo "Pensar Azul"


Este não é um prémio normal... é mais de consciencialização para o nosso planeta e por isso tão interessante! O importante aqui é mesmo espalhar a mensagem... poupar os recursos naturais através das nossas acções quotidianas.


Este foi-me passado pelo Apok@lypsus do Blog Cozinheiro da Treta e fico "obrigada" a passá-lo a mais três. Desta vez vou apresentar mesmo os blogs por ser algo que importa ser divulgado... por nós, pelos nossos descendentes... por todos!


- Anna Kadja do Blog Eu Mulher
- Samma do Blog Mesa para 4
- Anna Powell do Blog Magic Flavours

A escolha baseou-se na "internacionalidade" dos blogs... a Kadja é do Brasil, a Samma de Portugal e a Powell está no Reino Unido.

O texto que acompanha este prémio é:

"Pensar azul, surgiu de uma campanha de poupança de energia, e depressa ganhou terreno…

Pensar azul é muito mais que apagar as luzes ou desligar computadores. Pensar azul é uma maneira de estar e ver a vida, tentar defender o nosso maltratado planeta - Quem pensa azul recicla, poupa água, tenta ser sustentável…

Este site tem dicas para "pensar azul" e tem até alguns posters e etiquetas em pdf que podem ser impressos e colados onde quiserem… O meu sonho era que o "pensar azul" saltasse barreiras ainda maiores, passasse para casa, de casa para os amigos, dos amigos para o mundo, o nosso mundo que queremos proteger!!!

Foi então que tive esta ideia… e porque não usar o meio mais engraçado que conheço e que consegue chegar mais longe que alguma vez imaginei?... Porque não lançar um desafio e pintar o nosso planeta de azul? Assim começo aqui e hoje este desafio "pensar azul" …

Começa assim, este blog já foi tocado por este sentimento azul há algum tempo, este blog recicla e preocupa-se com o planeta, por isso sinto-me orgulhosa de usar este selo e de o passar a 3 blogs….

O meu desafio consiste em sensibilizar estes blogs a serem mais sustentáveis, a pensar mais azul… sei que muitos já o são, mas não tinham ainda uma palavra para o definir, uma camisola para vestir, cada um destes blogs pode usar o selo e partilhá-lo com outros… a ideia principal é tornar o planeta mais azul por isso há que levar esta mensagem bem longe…"

6 comentários:

  1. parabéns pelo seu blog!!!!
    tem receitas belissimas, então o pão nem se fala hihihi
    eu tb comecei agora nestas andaças dos blogs e ainda tenho pouca receita mas com o tempo tb vou mostrar algumas
    beijinhos
    sonia

    ResponderEliminar
  2. Obrigada linda por te lembrares de mim...um grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. Minha queridíssima amiga, fiquei muito honrada e feliz por ter sido escolhida para receber este selinho tão importante para conscientização de todos nós a respeito da preservação do nosso precioso planeta. Muito obrigada por esse carinho especial.

    Beijão

    ResponderEliminar
  4. Minha queridíssima amiga, fiquei muito honrada e feliz por ter sido escolhida para receber este selinho tão importante para conscientização de todos nós a respeito da preservação do nosso precioso planeta. Muito obrigada por esse carinho especial.

    Beijão

    ResponderEliminar
  5. Ôps! Desculpe querida, enviei o comentário na conta do google do maridão, pode apagar e deixar só o que está com o meu nome. Se desejar, faça uma visita ao blog dele, é sobre poesias e literatura em geral.

    Beijão

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:37

    Olá amiga
    Agradeço imenso teres nomeado "Magic Flavours".
    Uma mensagem bem forte e importante a tua, e eu farei de tudo para honorar a tua nomeação.
    Levo o selo azul comigo como sinal de respeito a este maravilhoso planeta que vivemos e temos que preservar.
    Obrigada pelas tuas visitas assíduas. Eu tenho andei por terras Lusítanas quase todo o mês de Outobro.
    Beijinhos e até breve

    ResponderEliminar